World Steel Association premia práticas de excelência em segurança e saúde da Gerdau

A World Steel Association (worldsteel), entidade que representa aproximadamente 180 produtores de aço, incluindo 18 dos 20 maiores produtores mundiais, premiou a Gerdau pelas suas práticas de excelência na área de segurança e saúde no Brasil. A distinção foi feita durante a conferência anual da entidade,
realizada em Pequim, com a presença dos principais membros da associação.

O destaque apontado pela World Steel Association foi a Hora da Segurança, prática da Gerdau em que mais de 1,2 mil líderes se reúnem diariamente, durante uma hora, com suas equipes, para tratar de temas de segurança no ambiente de trabalho, o que resulta no aprimoramento contínuo das práticas e resultados nessa área. Por ano, apenas no Brasil, mais de 300 mil horas foram dedicadas ao programa, evidenciando o compromisso da Gerdau com a segurança.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA: TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Quinta-feira, 1 de outubro de 2009.