Voluntários do Grupo Gerdau revitalizam praça em Maracanaú

Um grupo de 60 colaboradores voluntários do Grupo Gerdau finaliza neste domingo, dia 07 de maio, a revitalização da Praça da Luz, no conjunto Novo Oriente, em Maracanaú. A praça será entregue à comunidade totalmente revigorada em um evento de comemoração e conscientização ambiental que iniciará às 9h da manhã deste domingo. A iniciativa vai beneficiar as cerca de 150 pessoas que circulam na praça diariamente.

Os moradores de Maracanáu que visitarem o local neste domingo vão receber a Revista do Amigaço, a qual aborda temas de preservação do meio ambiente. O Amigaço é o mascote da Gerdau Cearense para as ações de responsabilidade social. Também poderão ser feitos gratuitamente a medição da pressão arterial e aplicação de flúor e limpeza dental. Esses serviços estarão disponíveis das 9h às 14h.

A ação de revitalização da praça inicia nessa sexta-feira. Está prevista a limpeza geral do local, instalação de lixeiras de coleta seletiva, poda das árvores e plantio da grama em toda a extensão. Também serão realizadas obras de reforma da quadra esportiva, envolvendo a troca de telas ao lado das quadras, recuperação do piso e paredes, troca de traves e redes, pintura de demarcação da quadra e montagem de hastes e redes para quadra de vôlei. Na praça serão recuperados e pintados os bancos de madeira, será feita a elevação e recuperação do meio fio e ainda pintura dos caules das árvores.

Quinta-feira, 4 de maio de 2006