Voluntários da Gerdau realizam reformas na Escola Comunitária São Tomé de Paripe

Press release

A Escola Comunitária São Tomé de Paripe recebe nesta sexta e sábado (23 e 24 de novembro) a visita de 40 voluntários da Gerdau para a realização de reformas nas dependências da instituição. Cerca de 80 crianças de três a seis anos serão beneficiadas pela ação, que contribui para a melhoria nas condições de segurança da escola.

Ações como pintura, instalação de corrimãos, recuperação de luminárias, reparo de tomadas, troca de portas e de telhado, instalação de bebedouro e de ventiladores estão previstas no plano do grupo de voluntários.

A Gerdau acredita que o apoio às comunidades é fundamental para o crescimento de seus negócios e para o desenvolvimento sustentável das regiões próximas às suas unidades. Direcionada pelo Instituto Gerdau, a Empresa estimula seus colaboradores à realização de trabalhos voluntários e investiu, em 2011, mais de R$ 61 milhões em ações de responsabilidade social.
A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.