Unidade da Gerdau na República Dominicana capacita fornecedores de sucata

Press release

A Gerdau acredita que o crescimento e a sustentabilidade de uma empresa estão diretamente ligados ao estabelecimento de relações de ganhos mútuos com sua cadeia de negócio, colaboradores e comunidades. Nesse sentido, a Inca, empresa joint venture da Gerdau na República Dominicana, capacitou 18 empresas e 23 profissionais em temas como segurança, inventário, finanças e formalização. A capacitação tem o objetivo de aproximar as relações da empresa com seus fornecedores de sucata, bem como estimular os empresários a se tornarem mais produtivos e competitivos. Em 2013, além da República Dominicana, a Gerdau apoiará ações de desenvolvimento de fornecedores de sucata na Colômbia, Peru, Chile, Uruguai e Brasil.

Direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social, em conjunto com as áreas de negócio, a Companhia investe no desenvolvimento de clientes e fornecedores, por meio de programas de estímulo a excelência de gestão e ao empreendedorismo, criando valor compartilhado para toda sua cadeia.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.