Unesco e Gerdau lançam em São Paulo projeto social voltado à crianças de até seis anos

Fundo do Milênio para a primeira infância tem objetivo de promover educação de qualidade para crianças de baixa renda

A Gerdau, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho realizaram hoje, dia 10 de setembro, a cerimônia de lançamento oficial do projeto Fundo do Milênio para a Primeira Infância, programa que tem como objetivo oferecer educação de qualidade para crianças de até seis anos de idade, pertencentes a famílias de baixa renda. O evento foi realizado no salão de eventos da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, em São Paulo. Uma das cidades beneficiadas pelo programa é Divinópolis, no Centro Oeste mineiro.

A iniciativa capacitará durante um ano educadores com técnicas de ensino para aprimoramento das atividades realizadas em sala de aula. O programa prevê o aumento do nível da qualidade da educação infantil e o fortalecimento do desenvolvimento das crianças, a fim de que elas possam aprender, brincar, socializar e construir valores positivos.

Além da capacitação dos professores e dirigentes que posteriormente se tornarão multiplicadores, o programa pretende viabilizar a aquisição de ferramentas pedagógicas por meio da realização de mesas educadoras nos municípios.

Esta edição do projeto contemplará seis municípios. Em Minas Gerais, a cidade de Divinópolis, contará com um espaço organizado para capacitação permanente de profissionais para a educação infantil em cinco instituições locais, em ação direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da empresa. No estado de São Paulo participam Cotia, Guarulhos, São José dos Campos, Araçariguama e São Caetano do Sul.

O Fundo do Milênio para a Primeira Infância é realizado hoje nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e já beneficiou cerca de 23.000 crianças.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui mais de 45 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 26 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, reaproveita mais de 18 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Quarta-feira, 10 de setembro de 2008