Siderperu lança segunda etapa do projeto Desenvolvimento de Operadores Metálicos

Press release

A Siderperu, operação da Gerdau no Peru, lançou a segunda etapa do projeto de Desenvolvimento de Operadores Metálicos, na cidade de Chimbote. O programa, realizado em parceria com a Agência de Cooperação Técnica Alemã (GIZ) e o Serviço Nacional de Capacitação para Trabalho Industrial (SENATI), é
voltado para trabalhadores de baixa renda e tem o objetivo de formar profissionais para o mercado de trabalho, capacitados para atuar na indústria do aço.

Nessa edição, o curso, com duração de 100 horas, formou 54 operadores que receberam treinamento especializado para ampliar conhecimentos e melhorar sua qualidade de vida.

Direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social, a Companhia investe no desenvolvimento de clientes e fornecedores, por meio de programas de estímulo a excelência de gestão e ao empreendedorismo, criando valor compartilhado para toda sua cadeia.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.