Siderperu investe em desenvolvimento sustentável

Press release

A Gerdau está totalmente comprometida com o desenvolvimento sustentável da cidade de Chimbote, no Peru. Ao longo dos últimos anos, a Siderperu, empresa da Gerdau no Peru, realizou investimentos para a contínua modernização dos sistemas para a proteção do meio ambiente. O sistema de despoeiramento tem elevada eficácia na captação do pó gerado durante a produção do aço.

Desde 2006, a Siderperu investiu US$ 212 milhões no País, dos quais US$ 75 milhões foram aplicados em projetos para proteção do meio ambiente.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.