Siderperú estimula práticas de qualidade de vida e segurança com transportadores

Press release

A Gerdau acredita que o crescimento e a sustentabilidade de uma empresa estão diretamente ligados ao estabelecimento de relações de ganhos mútuos com sua cadeia de negócio, colaboradores e comunidades. Por isso, nos dias 7 e 8 de fevereiro, a Siderperú, operação da Gerdau no Peru, realizou o I Encontro com Caminhoneiros. O evento teve como objetivo incentivar temas de qualidade de vida e segurança nas estradas, com consultas médicas, atividades relacionadas à saúde e palestras com a polícia de trânsito local. Nessa edição, participaram mais de 100 transportadores que prestam serviços a empresa.

Em 2012, também foram realizadas no Brasil e na Colômbia atividades de incentivo à qualidade de vida com transportadores. A iniciativa é realizada em conjunto pela área de Logística e pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Empresa. A Companhia investe no desenvolvimento de clientes e fornecedores, por meio de programas de estímulo a excelência de gestão e ao empreendedorismo, criando valor compartilhado para toda sua cadeia.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.