Siderperu capacita mais de 450 profissionais de construção civil

Press release

A Siderperu, operação da Gerdau no Peru, em conjunto com o Serviço Nacional de Captação para a Indústria da Construção (SENCICO) e a Agência de Cooperação Técnica da Alemanha (GIZ) realizou a cerimônia de encerramento do projeto Desenvolvimento de Construção Civil nas cidades de Chimbote e Trujillo. Mais de 450 profissionais finalizaram os cursos de capacitação para o setor de construção civil. O projeto tem como objetivo formar e aperfeiçoar as atividades que realizam os mestres de obra, pedreiros e armadores.

A Gerdau acredita que o crescimento e a sustentabilidade de uma empresa estão diretamente ligados ao estabelecimento de relações de ganhos mútuos com sua cadeia de negócio, colaboradores e comunidades. Direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social, em conjunto com as áreas de negócio, a Companhia investe no desenvolvimento de clientes e fornecedores, por meio de programas de estímulo a excelência de gestão e ao empreendedorismo, criando valor compartilhado para toda sua cadeia.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.