Retomada do setor de máquinas gera boas expectativas para a Agrishow 2008

Gerdau oferece, na feira em Ribeirão Preto (SP), soluções sob medida, que evitam desperdícios de matéria-prima, tempo e mão-de-obra

O aquecimento do mercado de máquinas e equipamentos agrícolas gera boas expectativas para a participação do Grupo Gerdau na Agrishow 2008. De acordo com dados da Anfavea, a venda interna de máquinas agrícolas automotrizes aumentou 54,6% no primeiro trimestre de 2008 em relação ao mesmo período de 2007, totalizando 11,2 mil unidades entre tratores de rodas e de esteiras, colheitadeiras, cultivadores motorizados e retroescavadeiras.

O resultado pode ser creditado principalmente à recuperação econômica dos produtores rurais. Isso permite uma capacidade maior de investimento e estimula o mercado, que ainda apresenta grande potencial de crescimento. O Grupo Gerdau é o principal fornecedor de barras e perfis para máquinas e implementos agrícolas, utilizados em diversas aplicações, desde eixos e transmissões até barras de corte.

Para as empresas do setor, o Grupo Gerdau oferece soluções produzidas sob medida e entregues prontas para utilização, evitando a perda de matéria-prima, desperdício de tempo e mão-de-obra. Outro diferencial é o atendimento técnico – os consultores da companhia atuam acompanhando o projeto do cliente e sugerindo os produtos que melhor atendem às suas necessidades. Além disso, os produtos Gerdau são produzidos sob rigorosos padrões internacionais de qualidade, assegurando o bom desempenho na sua aplicação.

Além disso, a Agrishow marca a abertura das inscrições para o Prêmio Gerdau Melhores da Terra, a mais importante para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas da América do Sul. O Prêmio será apresentado pelo diretor-geral de Operações do Grupo Gerdau, Claudio Gerdau Johannpeter, e pelo coordenador da comissão julgadora, Luiz Fernando Coelho de Souza. O lançamento será realizado nesta terça-feira, 29 de abril, no estande do Grupo Gerdau (Rua F, stand 1514), às 11h30.

Visitantes podem conferir toda a linha de produtos agropecuários do Grupo Gerdau

Entre os produtos e tecnologias demonstrados pelo Grupo Gerdau no evento estão barras, cantoneiras e perfis. As Barras Trefiladas Gerdau, disponíveis na forma redonda, quadrada ou sextavada, são empregadas na fabricação de eixos de equipamentos agrícolas, entre outras aplicações.

Além disso, os visitantes poderão conhecer toda a linha de arames para cercamento produzida pela companhia. O portfólio inclui, por exemplo, o Arame Farpado Gerdau Elefante, indicado para áreas com animais mais pesados e inquietos, e o Arame Ovalado Gerdau, que facilita o trabalho no campo devido à sua maleabilidade, além de garantir maior economia na montagem das cercas. Outra solução apresentada é o Mourão de Aço Gerdau, que pode ser utilizado em substituição aos de madeira e permite que a montagem seja feita na metade do tempo. É uma solução ecológica e que proporciona a mesma eficiência.

Os visitantes também poderão conhecer o Galpão Fácil Gerdau, sistema de construção rápida e de custo competitivo que oferece versatilidade para propriedades rurais. O produto é composto por uma estrutura padronizada e é pré-fabricada em aço laminado. O sistema é modular e previamente pintado, sem necessidade de operações de corte, solda ou pintura no local da obra. Uma das vantagens do produto é a agilidade, já que a montagem de um galpão de mil metros quadrados pode ser realizada em apenas dez dias.

Grupo Gerdau

O Grupo Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 37 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia. Possui capacidade instalada de 24,8 milhões de toneladas de aço e é um dos maiores recicladores das Américas. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto do Grupo Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Segunda-feira, 28 de abril de 2008