Programa Liderança Comunitária lança inclusão digital em Barão de Cocais (MG)

Iniciativa beneficia 315 jovens e adultos de oito bairros com objetivo de resgate da cidadania e capacitação

A Gerdau Açonorte, usina siderúrgica pernambucana pertencente ao Grupo Gerdau, está apoiando a Cooperativa dos Catadores Profissionais do Recife (Pró-Recife) na implantação de ferramentas de gestão que auxiliem a administração dos seus recursos. Atualmente a entidade conta com 38 cooperados e cerca de 15 empresas doadoras de material reciclável.

Direcionadas pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da companhia, as áreas de Metálicos e Meio Ambiente da unidade realizaram visitas à cooperativa para identificar as suas necessidades. O diagnóstico será formalizado num plano de ação que a Gerdau Açonorte apresentará à Pró-Recife ainda no mês de julho, com metas estabelecidas para os cooperados e programação de acompanhamento de desempenho.

Para ajudar a Pró-Recife a gerir seus investimentos de forma sustentável, a Gerdau Açonorte também contratou o suporte da associação sem fins lucrativos Compromisso Empresarial para a Reciclagem (CEMPRE), que nos dias 11 e 12 de agosto estará em Recife para aplicar um treinamento com todos os cooperados da Pró-Recife. Fundada em 1992, com sede em São Paulo, a CEMPRE é dedicada à promoção da reciclagem dentro do conceito de gerenciamento integrado do lixo.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 45,2 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 25,9 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina, reaproveitando mais de 16 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Segunda-feira, 28 de julho de 2008