Prêmio Talentos Empreendedores 2006 destaca oito empresas catarinenses

Premiação conta com 3.755 inscritos, mais do que o dobro de inscritos da edição anterior

As empresas catarinenses vencedoras nas cinco categorias principais e nas três categorias destaque do Prêmio Talentos Empreendedores foram reveladas ontem, 21 de novembro, às 20h, no Centro Integrado de Cultura de Florianópolis. O reconhecimento, que incentiva a competitividade entre micro e pequenas empresas de Santa Catarina, é promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado (Sebrae), em parceria com o Grupo Gerdau e a RBS. A premiação conta ainda com o apoio do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e o Movimento Catarinense pela Excelência (MCE).

Na edição de 2006, foram inscritos cerca de 3,7 mil empresas, mais do que o dobro de inscritos da edição anterior. A região do Estado que mais participou com inscrições foi a Grande Florianópolis, com 46% do total de inscritos, seguida do Vale do Itajaí, com 20%. As outras regiões somadas contribuíram com 34% dos participantes.

A categoria que mais inscrições recebeu foi a do Comércio, que reuniu 64% das inscrições. O ramo de serviços participou com 18% do total, enquanto Indústria contou com 14% das participações. As categorias Empresas de Base e Agronegócio contaram com 1,92% e 1,76%, respectivamente.

Vencedores

Categoria Indústria: NGT – Top Tools Industrial

A empresa de Jaguará do Sul é referência no ramo de ferramentas especiais, mais especificamente em fresas, brocas e machos. O desenvolvimento da empresa nos últimos oito anos foi resultado de investimentos constantes em equipamentos com tecnologia de ponta, adoção das melhores práticas nos processos produtivos e administrativos além do empenho em manter a motivação e satisfação de seus colaboradores.

Categoria Comércio: Dermobel Farmácia de Manipulação e Cosméticos

Fundada em agosto de 1989, a Dermobel implantou em São Miguel do Oeste e região uma inovação na área farmacêutica: a manipulação de medicamentos. Para proporcionar aos clientes produtos com qualidade e eficácia, a empresa mantém-se em constante atualização. Destaca-se pelo serviço de assistência farmacêutica que oferece e pelo canal de informações que mantém com dicas sobre saúde e qualidade de vida por meio de informativos disponíveis em suas lojas.

Categoria Serviços: Printers Informática

A empresa destaca-se como prestadora de serviços na área de informática. Localizada em Tubarão, tem como diferencial o conhecimento técnico específico e a visão comercial.

Categoria Base Tecnológica: Bernard Simulação Gerencial

A Bernard Sistemas, localizada em Florianópolis, é referência nacional no desenvolvimento e comercialização de sistemas e cursos de simulação empresarial. Desde 1992 atua no mercado de softwares, e a cada ano seus produtos são utilizados na formação de mais de 20 mil estudantes universitários e de pós-graduação.

Categoria Agronegócio: Quality Camarões

A fazenda Quality Camarões localiza-se na baía da Babitonga, em São Francisco do Sul. A empresa se destaca por oferecer produto de qualidade e capaz de gerar valor agregado aos seus clientes, além disso, tem como diferencial as parcerias que estabelece com esse público.

Prêmio Especial Jovem Empreendedor: Neto Eventos

Especializada na prestação de serviços audiovisuais, há 15 anos traz novidades tecnológicas e oferece soluções sob medida para seus clientes. A produção de vídeos institucionais e a locação de equipamentos de alta performance são alguns dos serviços disponibilizados.

Prêmio Especial Empresa Cidadã: EFA Idiomas

A escola EFA Idiomas oferece diversos cursos de idiomas além de programas de intercâmbio para a Europa, Estados Unidos, Canadá e Austrália. Destaca-se pelo trabalho social que desempenha, por meio de um Projeto de bolsas de estudo para jovens carentes.

Prêmio Especial Turismo: Roma Tour

Localizada em Caçador, a Roma Tur atua no ramo de serviços turísticos de organização, comercialização e execução de viagens nacionais e internacionais. Sua Missão é prestar serviços de consultoria de viagens, maximizando a satisfação dos clientes, proporcionando o melhor custo benefício.

Prêmios em nove Estados

Além do Talentos Empreendedores de Santa Catarina, o Grupo Gerdau apóia prêmios de incentivo ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas em mais oito estados: Rio Grande do Sul (Talentos Empreendedores), Paraná (Sucesso Empresarial), Minas Gerais (Excelência Empresarial), Rio de Janeiro (Top Empresarial), Bahia (Realce Empresarial), Pernambuco (Destaque Empresarial), Ceará (Êxito Empresarial) e São Paulo (Superação Empresarial).

Quarta-feira, 22 de novembro de 2006