Micro e pequenas empresas têm práticas de gestão reconhecidas em evento nacional

Vencedores dos prêmios regionais de competitividade participam do IV Reconhecimento Nacional às Micro e Pequenas Empresas, em Brasília

As micro e pequenas empresas vencedoras dos Prêmios de Competitividade em 2006, premiações realizadas em diversos estados brasileiros com objetivo de reconhecer as melhores práticas de gestão, participam nesta quarta-feira, 7, em Brasília, do IV Reconhecimento Nacional às Micro e Pequenas Empresas.

O evento ocorrerá no Hotel Blue Tree Alvorada (SHTN, Trecho 1, Lote 1B, Bloco C), às 19h30, e contará com a presença do presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau e presidente-fundador do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Jorge Gerdau Johannpeter. Também está confirmada a participação do ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan.

O objetivo é promover a maior sensibilização dos conceitos de competitividade, qualidade, gestão, inovação e produtividade, auxiliando no desenvolvimento das microempresas no Brasil. Participam 96 micro e pequenas empresas do Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Amazonas, Rondônia, Tocantins, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O Grupo Gerdau realiza, por meio do Instituto Gerdau, e em parceria com o Sebrae, 9 prêmios de competitividade no Brasil: Talentos Empreendedores (Santa Catarina e Rio Grande do Sul), Sucesso Empresarial (Paraná), Excelência Empresarial (Minas Gerais), Top Empresarial (Rio de Janeiro), Realce Empresarial (Bahia), Destaque Empresarial (Pernambuco), Êxito Empresarial (Ceará) e Superação Empresarial (São Paulo). Em 2006, as premiações mobilizaram mais de 25 mil micro e pequenos empresários e demandaram R$ 1,8 milhão de investimento.

O IV Reconhecimento Nacional às Micro e Pequenas Empresas é uma das ações promovidas pela Rede de Cooperação Brasil+, MBC e Sebrae Nacional.

Terça-feira, 6 de março de 2007