Grupo Gerdau traz projeto da FIERGS para o Rio de Janeiro

O Grupo Gerdau traz para o estado do Rio de Janeiro, a partir deste mês, o projeto Bancos Sociais, criado há mais de oito anos pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS). O projeto é direcionado pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes em responsabilidade social do Grupo Gerdau.

Da mesma forma que o modelo gaúcho, o projeto carioca começará com a criação de um Banco de Alimentos. O local escolhido para a instalação foi um galpão do Centro de Desenvolvimento da Associação Centro Cultural Moacyr Bastos (CEDEM), em Campo Grande. Os alimentos serão doados por supermercados, restaurantes, dentre outras empresas, e transportados, periodicamente, para instituições sociais cadastradas.

O Banco de Alimentos de Porto Alegre surgiu no ano de 2000 e hoje arrecada mais de 100 toneladas de alimento, distribuídas a 255 instituições, beneficiando cerca de 20 mil pessoas por mês. Atualmente, já existem mais 12 Bancos Sociais em funcionamento no Rio Grande do Sul: Banco de Refeições Coletivas, Banco de Materiais de Construção, Banco de Mobiliários, Banco de Medicamentos, Banco de Vestuários, Banco de Computadores, Banco de Resíduos, Banco de Projetos Comunitários, Banco de Voluntários, Banco de Tecido Humano e Banco de Órgãos e Transplante.

Para mais informações: www.bancossociaisrs.org.br.

Sobre o Grupo Gerdau

O Grupo Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e está posicionado como o 14º maior produtor de aço do mundo. Possui mais de 36 mil colaboradores e está presente em 13 países: Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, República Dominicana, Índia, México, Peru, Espanha, Estados Unidos, Uruguai e Venezuela. Possui capacidade instalada de 24,7 milhões de toneladas de aço e é um dos maiores recicladores das Américas. Com mais de 110 mil acionistas, as empresas de capital aberto do Grupo Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Quarta-feira, 9 de abril de 2008