Grupo Gerdau realiza aula inaugural do Projeto Pescar em Sapucaia do Sul

O curso de Iniciação Profissional em Serviços de Logística já é realizado dentro da unidade Gerdau Riograndense, em Sapucaia do Sul. Participam do projeto 15 estudantes de escolas estaduais e municipais do município

O Grupo Gerdau realizou hoje, dia 28 de abril, a inauguração da sua unidade do Projeto Pescar na usina Gerdau Riograndense, localizada no município de Sapucaia do Sul (RS). Estiveram presentes no evento o secretário de Educação de Sapucaia do Sul, Flávio Fialho, a presidente de honra da Fundação Pescar, Rose Marie Vieira Motta Linck, diretores de escolas estaduais e municipais, colaboradores e voluntários da unidade, além de familiares dos jovens beneficiados pelo projeto.

Os convidados conheceram a história do projeto, a proposta pedagógica do curso e as instalações onde já ocorrem, desde o dia 17 de março, as atividades de capacitação. O curso de Iniciação Profissional em Serviços de Logística, com carga horária de 950 horas, traz benefícios a todos os envolvidos e possui um papel importante na vida dos jovens, resgatando valores com a prática da cidadania e tem como objetivo capacitar jovens em situação econômica desfavorável para o exercício de uma profissão, além de estimulá-los para a adoção de novos hábitos e atitudes de convivência.

Essa é a primeira turma do projeto realizada dentro de unidades do Grupo Gerdau e é composta por 15 jovens, moradores de Sapucaia do Sul. O programa também conta com a participação de voluntários da unidade, que participam das aulas e no desenvolvimento do conteúdo da capacitação. O Grupo Gerdau, ao longo deste ano, terá novas unidades do Projeto Pescar, localizadas em outras três cidades do Brasil onde possui unidades siderúrgicas: Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE) e Recife (PE).

As atividades do Projeto Pescar no Grupo Gerdau são direcionadas pelo Instituto Gerdau, responsável pela coordenação e operacionalização do investimento social do Grupo.

A Fundação Projeto Pescar é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, mantida e apoiada por instituições privadas e públicas, na qual o Grupo Gerdau é um dos mantenedores. Passaram pelo Projeto Pescar, desde 1976, mais de 12 mil jovens que foram encaminhados ao mercado de trabalho.

Grupo Gerdau

O Grupo Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 37 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia. Possui capacidade instalada de 24,8 milhões de toneladas de aço e é um dos maiores recicladores das Américas. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto do Grupo Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Segunda-feira, 28 de abril de 2008