Grupo Gerdau é um dos vencedores do Top Social ADVB 2007

Copa Voluntário Gerdau beneficiou mais de 130 mil pessoas de 472 entidades em 21 estados brasileiros. Prêmio será entregue em 27 de junho

O Grupo Gerdau, por meio do Instituto Gerdau, é um dos vencedores da 9ª edição do prêmio Top Social ADVB, mantido pela Associação Nacional dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. O case premiado foi a Copa Voluntário Gerdau, que teve por objetivo incentivar e motivar o engajamento dos colaboradores do Grupo Gerdau nas iniciativas sociais realizadas pela empresa. A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no dia 27 de junho, no Memorial da América Latina, em São Paulo, às 19h30.

A Copa Voluntário Gerdau usou como tema motivacional a Copa do Mundo de Futebol e consistiu em um gincana, sem fins competitivos, para promover o Programa Voluntário Gerdau, que capacita e reconhece o trabalho voluntário do público interno da organização. Foram sete tarefas que mobilizaram milhares de colaboradores em todo o País, aplicadas em paralelo aos jogos da Seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo.

“Nem mesmo a desclassificação do Brasil nas quartas de final fizeram com que o empenho dos voluntários diminuísse”, conta José Paulo Martins, diretor do Instituto Gerdau. “Com muito empenho os voluntários se dedicaram para modificar a realidade social de suas comunidades, trabalhando diretamente na melhoria da qualidade de vida”, afirmou Klaus Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho do Instituto Gerdau.

Os temas abordados foram meio ambiente, segurança, mobilização solidária e geração de renda, além de tarefas conceituais sobre o voluntariado. O investimento foi de aproximadamente R$ 440 mil e para reconhecer o esforço de cada participante, o Instituto Gerdau entregou certificados e medalhas aos participantes de todas as etapas.

O balanço final do programa foi extremamente positivo: mais de 130 mil pessoas de 472 entidades de todo o Brasil foram beneficiadas. Já o Programa Voluntário Gerdau, que contava com a participação de 1,4 mil colaboradores, alcançou a marca de mais de 2,4 mil colaboradores voluntários após a realização da Copa - um crescimento de 68%.

Sobre o Instituto Gerdau

O Instituto Gerdau, responsável pelas ações de responsabilidade social e ambiental do Grupo Gerdau, encerrou 2006 com mais de 500 projetos sociais implantados no Brasil, os quais beneficiaram 11,8 milhões de pessoas. O investimento anual somou R$ 49 milhões destinados a ações na área de educação e mobilização solidária. São mais de 1,7 mil entidades sociais atendidas no País e 2,4 mil funcionários voluntários em projetos apoiados pelo Grupo. Além do Brasil, a Gerdau também desenvolve projetos sociais nos outros países em que está presente. Em números globais, a empresa apoiou, em 2006, 817 projetos, os quais beneficiaram 13,2 milhões de pessoas.

Sobre o Grupo Gerdau

O Grupo Gerdau é uma organização siderúrgica de origem brasileira que ocupa o 14º lugar na produção mundial de aço. Em 2006, produziu 15,6 milhões de toneladas e faturou R$ 27,5 bilhões. Possui aproximadamente 32 mil colaboradores e está presente em onze países: Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Espanha, México, Peru, República Dominicana, Uruguai. Tem como visão estratégica ser uma empresa siderúrgica global, entre as mais rentáveis do setor.

Sobre o Top Social ADVB

Preocupada em ressaltar o mérito dessas empresas, a ADVB criou o Instituto ADVB de Responsabilidade Social (IRES) e instituiu, em 1999, o Top Social. A premiação visa reconhecer organizações que tenham demonstrado visão quanto à importância do desenvolvimento social como fator fundamental de crescimento, de uma sociedade que deixa de buscar somente o lucro e também desempenha o papel de agente social. O Prêmio Top Social reconhece publicamente programas e ações que incorporem o conceito de Responsabilidade Social.

Quinta-feira, 14 de junho de 2007