Gerdau Usiba conquista ISO 9001

Certificação atesta qualidade no sistema de gestão e na fabricação do aço produzido pela unidade na Bahia

A usina siderúrgica Gerdau Usiba, unidade do Grupo Gerdau localizada em Simões Filho (região metropolitana de Salvador, BA), recebeu a certificação ISO 9001, que atesta a qualidade de seus produtos e serviços desde o projeto até a venda para o consumidor final. A obtenção do selo representa um reconhecimento do sistema de qualidade já adotado pela unidade, por meio de uma gestão com foco nos colaboradores, com os quais são realizados constantes treinamentos e atualizações.

O processo de certificação da unidade durou mais de um ano – foi iniciado em agosto de 2006. Nesse tempo foram montadas equipes especiais, responsáveis pelo controle de processos para a obtenção da ISO 9001. Após o trabalho dessas equipes, que intensificaram o cuidado com a qualidade já existente desde a instalação da empresa na Bahia, foi efetuada uma pré-auditoria, e, na semana passada, foi realizada outra, definitiva, que durou quatro dias e concedeu à unidade a ISO 9001. A entidade certificadora foi a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas.

A Gerdau Usiba produz aços longos utilizados na construção civil e na indústria, e é a única usina siderúrgica no Brasil a utilizar o processo de redução direta, que gera uma matéria-prima mais limpa na fabricação do aço.

Segunda-feira, 8 de outubro de 2007