Gerdau seleciona projetos sociais na região de Cumbica

A Gerdau Cumbica realizou nos dias 15 e 16 de outubro, o 1º Encontro com a Comunidade, evento que teve o objetivo de capacitar instituições para elaboração de projetos sociais aptos a receber investimentos da empresa. O evento marcou o início do processo de cadastramento e seleção dos projetos sociais que serão avaliados para receberem, em 2009, verbas do Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes em responsabilidade social da empresa.

A capacitação foi realizada por integrantes do comitê do Instituto Gerdau e orientadores técnicos da Parceiros Voluntários, ONG especializada em atividades de responsabilidade social. No encontro foram apresentadas palestras com orientação das normas para a inscrição dos projetos, cronograma das avaliações e esclarecimento das diretrizes e dos focos de investimento, voltados para a educação e para mobilização solidária.

Ao todo, representantes de 25 instituições de ensino e de projetos sociais participaram do evento. Na ocasião foram apresentados os resultados das ações já realizadas na região.

A Gerdau Cumbica desenvolve mais de 10 projetos sociais, que abrangem as áreas de educação ambiental, empreendedorismo e mobilização solidária, entre outras.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 46 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 26 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, reaproveita mais de 18 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Segunda-feira, 20 de outubro de 2008