Gerdau seleciona projetos sociais em Charqueadas e região

O seminário “Encontro com a Comunidade” irá capacitar instituições a desenvolver projetos sociais alinhados às diretrizes de investimento do Instituto Gerdau

Capacitar instituições para a elaboração de projetos sociais que queiram se candidatar a receber investimentos da Gerdau. É com esse objetivo que a Gerdau Aços Especiais Piratini, unidade siderúrgica localizada no município de Charqueadas (RS), realizará, nos dias 27 e 28 de agosto, a quinta edição do seminário “Encontro com a Comunidade”. O evento marca o início do processo de cadastramento e seleção dos projetos sociais que serão avaliados para receberem, em 2009, verbas do Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da organização. No ano passado, 22 projetos de mais de 20 instituições participantes do evento foram beneficiados com recursos da Gerdau.

A capacitação será realizada por integrantes do comitê do Instituto Gerdau da unidade e orientadores técnicos da Parceiros Voluntários, especializada em atividades de responsabilidade social. No encontro serão apresentadas palestras com orientação das normas para a inscrição dos projetos, cronograma das avaliações e esclarecimento das diretrizes e dos focos de investimento, voltados para a educação e para mobilização solidária.

“A participação em capacitações como essa é fundamental para as instituições que queiram desenvolver projetos bem estruturados e com condições de receber verbas”, explica Nara Rejane Flores Jarces, coordenadora pedagógica do Golaço, iniciativa da Sociedade Espírita Irmãos da Boa Vontade de Charqueadas, participante das capacitações em responsabilidade social realizados pela Gerdau Aços Especiais Piratini.

Para participar do evento as instituições devem ser legalmente constituídas e seus projetos devem atender aos focos de investimento do Instituto Gerdau. Instituições que não tenham participado em edições anteriores devem se cadastrar até o dia 4 de agosto para receber o convite do evento, documento indispensável para a participação no seminário.

Serviço:

Evento: 5º Encontro com a Comunidade da Gerdau Aços Especiais Piratini
Datas: 27e 28 de agosto, das 19h às 21h
Local: Auditório da Gerdau Aços Especiais Piratini
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 3200 – Charqueadas – RS
Contato: Evandro Lirio – tel.: 51 3323 8667 | e-mail: comunidadeaep@gerdau.com.br

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 45,2 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 25,9 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina, reaproveitando mais de 16 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Terça-feira, 22 de julho de 2008