Gerdau São Paulo promove 1º Encontro com a Comunidade

Unidade da Gerdau capacitará instituições da região a desenvolver projetos sociais alinhados às diretrizes do Instituto Gerdau

Nos dias 4 e 5 de setembro a Gerdau São Paulo, usina siderúrgica da Gerdau localizada em Araçariguama, realizou a primeira edição do seminário “Encontro com a Comunidade”. O objetivo foi apresentar os resultados das ações desenvolvidas na região e capacitar instituições que queiram se candidatar para a seleção dos projetos sociais que serão avaliados para receberem, em 2009, o apoio do Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes em responsabilidade social da empresa.

Durante o encontro foi realizada uma breve apresentação da empresa, de suas atividades e de sua importância para a região, além de esclarecimentos sobre as diretrizes e focos de investimentos sociais, voltados para a educação e para a mobilização solidária. Foi ainda ministrada pela ONG Parceiros Voluntários uma palestra para orientações de sustentabilidade dos projetos.

A iniciativa reuniu representantes de órgãos públicos, entidades sociais e empresas da região. Atualmente, a unidade já apóia 18 projetos no Município de Araçariguama.

Durante o evento, realizado em parceria com o Instituto Pró-Cidadania, o coral de crianças da creche Adra realizou uma apresentação sensibilizando os convidados presentes.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui mais de 45 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 26 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, reaproveita mais de 18 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Sexta-feira, 12 de setembro de 2008