Gerdau Riograndense (RS) realiza evento Encontro com a comunidade

A Gerdau Riograndense (RS) realizou, no dia 20 de outubro, o evento Encontro com a Comunidade. A reunião ocorreu no ginásio de esportes da unidade e contou com a participação de mais de 100 pessoas de 89 instituições e de diversas autoridades do município.

Além de exposição de projetos atendidos pela unidade, foram apresentadas à comunidade as diretrizes de investimento social do Instituto Gerdau, responsável pelas atividades de responsabilidade social da empresa, e a atuação do voluntariado organizado e os resultados de projetos como, por exemplo, o Prato Popular, o Banco de Alimentos do Vale do Sinos e o Projeto Pescar. A abertura do evento contou com Grupo SomNaLata, do Centro de Formação Tereza Verzeri (Esteio) e no encerramento pelo Grupo de Cultura e Arte da Escola Municipal de Ensino Fundamental Hugo Gerdau (Sapucaia). Um almoço de confraternização entre os participantes finalizou o evento.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA: TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Sexta-feira, 30 de outubro de 2009.