Gerdau Riograndense (RS) dá início à segunda turma do Projeto Pescar

A Gerdau Riograndense realizou, no dia 16 de fevereiro, a aula inaugural da nova turma do Projeto Pescar. O projeto tem como objetivo capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para o exercício de uma profissão, além de estimulá-los para a adoção de novos hábitos e atitudes de convivência.

O curso de Iniciação Profissional em Serviços de Logística possui carga horária de 950 horas e traz benefícios a todos os envolvidos, além de resgatar nos jovens valores com a prática da cidadania.

Essa é a segunda turma do projeto na unidade e é composta por 15 estudantes do município, com idade entre 16 e 19 anos. As atividades do Projeto Pescar na Gerdau são direcionadas pelo Instituto Gerdau, responsável pela coordenação e operacionalização do investimento social da Empresa.

A Fundação Projeto Pescar é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, mantida e apoiada por instituições privadas e públicas, na qual a Gerdau é um dos mantenedores. Passaram pelo Projeto Pescar, desde 1976, mais de 13 mil jovens que foram encaminhados ao mercado de trabalho.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA: TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009.