Gerdau Riograndense forma sua primeira turma do Projeto Pescar

Estudantes de Sapucaia do Sul concluíram o Curso de Iniciação Profissional em Serviços de Logística. Projeto é direcionado pelo Instituto Gerdau

A Gerdau Riograndense realizou, no dia 4, a formatura dos 14 participantes da sua primeira turma do Projeto Pescar em um evento de muita emoção proporcionado pelos estudantes. A cerimônia ocorreu no ginásio da unidade, localizada em Sapucaia do Sul (RS), e contou com a participação de autoridades políticas, representantes de instituições de classe do município e da Fundação Projeto Pescar, executivos e colaboradores da Gerdau, além dos formandos e seus familiares.

“O crescimento de uma empresa está diretamente ligado ao desenvolvimento de suas comunidades. A formatura da primeira turma do Projeto Pescar na nossa unidade é resultado do comprometimento dos profissionais envolvidos na capacitação desses jovens e reforça nossa missão para a atuação empresarial sustentável”, concluiu o diretor-executivo da Gerdau Riograndense, Fernando José Dutra Parreira, durante a cerimônia de formatura.

O projeto tem como objetivo capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para o exercício de uma profissão, além de estimulá-los para a adoção de novos hábitos e atitudes de convivência. O curso de Iniciação Profissional em Serviços de Logística teve carga horária de 1.080 horas e a sua realização ocorreu por dez meses. Além das capacitações específicas à atividade profissional do curso, o programa contou com aulas sobre cidadania e resgate de valores dos jovens. Os jovens serão acompanhados pelo orientador do projeto durante dois anos, como continuidade da capacitação.

A segunda turma do projeto já iniciou as atividades e é composta por 15 estudantes do município, com idade entre 16 e 19 anos. Mais de 60 candidatos participaram da seleção, constituída de análise de perfil dos jovens e provas.

As atividades do Projeto Pescar na Gerdau são direcionadas pelo Instituto Gerdau, responsável pela coordenação e operacionalização do investimento social da Empresa. O Projeto Pescar na Gerdau em Sapucaia do Sul, conta atualmente com treze parceiros.

Sobre o Pescar

A Fundação Projeto Pescar é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, mantida e apoiada por instituições privadas e públicas, na qual a Gerdau é um dos mantenedores. Passaram pelo Projeto Pescar, desde 1976, mais de 14 mil jovens que foram encaminhados ao mercado de trabalho.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 26 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, reaproveita mais de 16 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).