Gerdau reciclou 16 milhões de toneladas de sucata em 2008

Maior recicladora da América Latina, a Gerdau transformou, no ano passado, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata ferrosa em aço, 25,0% a mais sobre 2007. A produção de aço a partir de sucata se constitui em um processo plenamente sustentável, à medida que ajuda a reduzir a quantidade de materiais dispostos em aterros ou em locais inapropriados, diminui o consumo de energia e de água, além de reduzir a geração de resíduos.

Pesquisa divulgada pela World Steel Association mostra que a taxa de reciclagem de latas de aço no Brasil subiu de 2006 para 2007, de 47% para 49%. Também houve aumento nos EUA (63% em 2006, contra 65% em 2007), no Canadá (62% a 66%). A maior recicladora das Américas é a Gerdau, que, por ano, reaproveita aproximadamente 16 milhões de toneladas de sucata ferrosa em aço – de 2007 para 2008 o índice de reciclagem na Gerdau aumentou cerca de 25%.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA: TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Segunda-feira, 20 de abril de 2009.