Gerdau recebe prêmio Intangíveis

O objetivo do prêmio é reconhecer as empresas que melhor gerenciam seus ativos intangíveis e investem na geração de valor aos acionistas, clientes, colaboradores, fornecedores, comunidades e demais stakeholders

A Gerdau foi premiada com a melhor empresa na categoria Indústria de Transformação no Prêmio Intangíveis Brasil 2008, realizado pelo Grupo Padrão e pela consultoria DOM Strategy Partners.

O objetivo do prêmio é reconhecer as empresas que melhor gerenciam seus ativos intangíveis (Governança Corporativa; Sustentabilidade; Marcas; Conhecimento Corporativo; Inovação; Tecnologia da Informação e Internet; Talentos; Clientes e Consumidores) e investem na geração de valor aos acionistas, clientes, colaboradores, fornecedores, comunidades e demais stakeholders.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 46 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 26 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, reaproveita mais de 18 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB

Terça-feira, 28 de outubro de 2008