Gerdau realiza Encontro com a Comunidade em Divinópolis

Press release

Representantes da Gerdau se reuniram, no dia 7 de outubro, com membros de entidades e associações de Divinópolis. Durante o encontro, realizado na sede da Fiemg no município, foram apresentadas as diretrizes de investimentos sociais da Empresa e repassadas orientações para inscrição de novos projetos.

Até o dia 10 de novembro a Gerdau recebe, por meio do seu site, iniciativas que serão avaliadas por uma equipe técnica e multidisciplinar e farão parte dos investimentos de 2015. O foco da Companhia é em projetos que busquem o desenvolvimento por meio da educação, principalmente aquela relacionada à primeira infância. Também serão priorizadas propostas voltadas para o coletivo.

Além dos secretários municipais de Desenvolvimento Social e de Cultura, compareceram à reunião representantes da Secretaria Municipal de Educação, da Superintendência Regional de Ensino, dos conselhos municipais do Idoso e da Criança e do Adolescente, da Apae, da Biblioteca Pública Municipal e de empresas privadas da cidade.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as ações apoiadas e desenvolvidas pela Empresa em Divinópolis, como o Projeto Pescar, o Dia D nas escolas, Prato Popular, programas realizados em parceria com a Junior Achievement, projetos culturais incentivados e os recursos destinados à Fundação para Infância e Adolescência (Fia).

Em Minas Gerais, a Gerdau, por meio do Instituto Gerdau, apoia o desenvolvimento de 178 projetos, em 23 municípios.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Recentemente, passou também a atuar em dois novos mercados no Brasil, com a produção própria de aços planos e a expansão das atividades de minério de ferro, iniciativas que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade de suas operações. Com mais de 45 mil colaboradores, a Gerdau possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.