Gerdau realiza “Dia D” em Conselheiro Lafaiete

Press release

A Gerdau, por meio da usina Ouro Branco, realizou mais um “Dia D” em Conselheiro Lafaiete, dessa vez na Escola Municipal Bosque Encantado. A ação, parte do “Programa 5S nas Escolas”, aconteceu na primeira semana de dezembro e contou com a colaboração de 45 voluntários de diversas áreas da Gerdau. Foram realizadas reformas físicas, como pinturas, organização dos armários, instalação de um tanque e manutenção da rede elétrica, beneficiando120 alunos, além de professores e colaboradores da instituição.

O objetivo da iniciativa é levar os conceitos da metodologia 5S – sensos de limpeza, utilização, ordenação, saúde e autodisciplina -, a alunos, educadores e funcionários de instituições de ensino da região. O programa contribui para o melhor aproveitamento de materiais e espaços, redução de despesas e melhorias nas condições de segurança. Direcionada pelo Instituto Gerdau, a iniciativa busca reforçar o compromisso da Empresa com as práticas pautadas pela educação, buscando contribuir para o desenvolvimento sustentável da região.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.