Gerdau realiza capacitação em investimento social para colaboradores de todo Brasil

O Grupo Gerdau promoveu o primeiro ciclo de capacitação em investimento social em suas unidades no País. Participaram cerca de 300 colaboradores do Grupo em todo Brasil, membros dos comitês do Instituto Gerdau em cada unidade. O objetivo do programa foi qualificar os Comitês, potencializando o atendimento às necessidades das comunidades onde a empresa atua.

O ciclo foi constituído por quatro seminários que ocorreram regionalmente de março de 2006 a maio deste ano, totalizando quase 32 horas de treinamento. As atividades foram mediadas pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) e abordaram os seguintes temas: diagnóstico de potencialidades de uma comunidade com base em seus ativos, parcerias em redes sociais, gerenciamento, monitoramento e avaliação de projetos sociais.

A participar dessa programação, os representantes comitês do Instituto Gerdau foram capacitados para identificar os ativos das comunidades e planejar projetos específicos para atendê-las. Também receberam informações sobre como atuar na identificação de potenciais parcerias para a realização de projetos sociais, além de contribuir para o desenvolvimento das competências de trabalho em equipe e na comunicação interpessoal e inter-institucional.

Instituto Gerdau

O Grupo Gerdau acredita que o envolvimento da sociedade é fundamental para o desenvolvimento de soluções inteligentes perante os desafios globais. As políticas e as diretrizes de responsabilidade social do Grupo são coordenadas pelo Instituto Gerdau. Para potencializar o atendimento às demandas sociais das comunidades em torno das unidades do Grupo, o Instituto Gerdau atua por meio de comitês locais visando à promoção do desempenho sustentável. Hoje são 22 comitês no Brasil que contam com a participação de mais de 300 colaboradores. Em 2006, o Grupo Gerdau destinou R$ 51,6 milhões para 817 iniciativas sociais que beneficiaram cerca de 13,2 milhões de pessoas em todo País.

Quinta-feira, 24 de maio de 2007