Gerdau promove melhorias em escola de Divinópolis

Press release

A Escola Municipal Evelina Greco Santos, em Divinópolis, recebeu pela primeira vez, no dia 24 de abril, cerca de 40 voluntários da Gerdau. Por meio do Dia D, iniciativa que leva o conceito 5S às escolas da região, os colaboradores realizaram pequenos reparos, serviços elétricos e pintura na instituição.

Entre funcionários e alunos, foram beneficiadas com a ação mais de 200 pessoas. De acordo com o diretor da escola, Laércio de Oliveira Silva, tanto as crianças, quanto os pais e professores aprovaram as melhorias. “Os estudantes ficaram muito felizes, principalmente com a instalação dos dois novos ventiladores. Não temos recursos disponíveis para realizar esse tipo de trabalho, por isso o apoio é sempre muito bem-vindo”, afirma.

Este foi o terceiro Dia D realizado em Divinópolis este ano, outros sete estão previstos até o final de 2015. A próxima instituição a receber a iniciativa é a Escola Municipal Professor Paulo Freire, na segunda quinzena de maio.

O Dia D, direcionado pelo Instituto Gerdau, reforça o compromisso da Empresa com as práticas pautadas pela educação, buscando contribuir para o desenvolvimento sustentável na região. A ação faz parte do Programa 5S nas Escolas, em que os voluntários levam os conceitos da metodologia 5S – sensos de limpeza, utilização ordenação, saúde e autodisciplina – a alunos, educadores e funcionários de instituições de ensino. O programa contribui para o melhor aproveitamento de materiais e espaços, redução de despesas e melhorias nas condições de segurança.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. A Gerdau possui plantas industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.