Gerdau promove encontro com a comunidade na zona oeste do Rio

Press release

No dia 29 de outubro, a Gerdau, por meio da usina Cosigua, promove o “Encontro com a Comunidade” em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro. O evento, que acontece na Associação SerCidadão, tem como objetivo estreitar o relacionamento entre a Gerdau e as organizações locais. Durante o encontro, a Companhia apresentará os resultados obtidos por meio de sua atuação em responsabilidade social, bem como o foco e as diretrizes de investimento social. Além disso, serão divulgados os procedimentos de aprovação para os projetos do ciclo seguinte e diagnosticadas as necessidades da comunidade, a fim de propor e definir as atividades a serem realizadas no próximo ano. Voltada para as organizações sociais, instituições de ensino, empresas e órgãos públicos, a ação é realizada anualmente e conta com o direcionamento do Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes da Gerdau na área de Responsabilidade Social. Sobre a Gerdau A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.