Gerdau promove encontro com a comunidade em Pindamonhangaba

Press release

A Gerdau promoveu na semana passada, por meio da usina de Pindamonhangaba (SP), o 4º Encontro com a Comunidade. O evento, que acontece anualmente dentro das dependências da Companhia, tem como objetivo estreitar o relacionamento entre a Gerdau e as organizações locais.

Durante o encontro, a Empresa apresentou os resultados obtidos por meio de sua atuação em responsabilidade social, bem como o foco e as diretrizes de investimento social. Além disso, foram divulgados os procedimentos de aprovação para os projetos do ciclo seguinte e os investimentos e ações voltados ao meio ambiente.

Voltada para as organizações sociais, instituições de ensino, empresas e órgãos públicos, a ação é realizada com o direcionamento do comitê local do Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes da Gerdau na área de Responsabilidade Social.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.