Gerdau promove ações sociais em Araçariguama

Iniciativas marcaram a semana de comemoração ao Dia das Crianças

No último dia 10, os alunos das escolas municipais Ana Maria de Barros e Leandro José Soares, de Araçariguama, tiveram uma sexta-feira especial. Em comemoração ao Dia das Crianças, cerca de 120 estudantes com idades entre 03 e 12 anos participaram de atividades recreativas organizadas por colaboradores voluntários da Gerdau. A ação faz parte do projeto “Proporcione um Sorriso neste Dia das Crianças”, trabalho solidário que busca beneficiar alunos de escolas públicas de Araçariguama.

A iniciativa contou com a mobilização de 150 colaboradores voluntários e prestadores de serviço da Companhia, que entregaram brinquedos para as crianças durante um evento realizado no Centro de Educação Ambiental – Olho D’Água, localizado nas dependências da Gerdau. Além de ganharem os presentes, as crianças também receberam lanches e se divertiram com pintura facial e os brinquedos infláveis disponíveis no local.

Nesta edição, o evento foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, TDEC Redes de Computadores Ltda, Urubupungá Transportes e Turismo Ltda, Comercial Moncat Ltda, Teki-li Eventos e Locação de Andaimes Ltda, e Proevi Vigilância Patrimonial.

Além das ações promovidas nas escolas Ana Maria de Barros e Leandro José Soares, a Escola Municipal Cristiano Osório Zapparolli também contou com a presença de colaboradores da Gerdau na última semana. Mais de 20 voluntários se mobilizaram para realizar trabalhos de restauração na escola, como a revitalização da horta, instalação de corrimão na escada que dá acesso à quadra, instalação de grades em janelas, restauração de bancos do refeitório, pintura da quadra, entro outras pequenas reformas que beneficiaram os mais de 200 alunos matriculados.

Todas as iniciativas tiveram o direcionamento do Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. Recentemente, passou também a atuar em dois novos mercados no Brasil, com a produção própria de aços planos e a expansão das atividades de minério de ferro, iniciativas que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade de suas operações. Com mais de 45 mil colaboradores, a Gerdau possui plantas industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.