Gerdau promove 5º Encontro com a Comunidade em Araçariguama

Press release

No dia 2 de outubro, a Gerdau, por meio da usina de Araçariguama (SP) com o apoio da Rede Social de Araçariguama, promoveu o 5º Encontro com a Comunidade. O evento, que teve como objetivo estreitar o relacionamento entre a Gerdau e as organizações locais, reuniu as instituições vinculadas à Rede Social de Araçariguama e organizações de São Roque, além de representantes da Prefeitura de Araçariguama e da Associação das Indústrias de São Roque, Araçariguama, Alumínio e Mairinque (AISAM). Durante o encontro, a Gerdau apresentou os resultados obtidos por meio de sua atuação em responsabilidade social, bem como o foco e as diretrizes de investimento social da empresa. Também foram divulgados os procedimentos de aprovação para os projetos do ciclo seguinte e os investimentos e ações ligados ao meio ambiente. Além dos resultados mostrados pela Gerdau, algumas das instituições beneficiadas também puderam destacar os benefícios conquistados a partir da parceria com a Empresa. “Há anos a Gerdau é parceira da EMEI Praça da Bíblia. Já participamos do programa de aulas para as crianças no Centro de Educação Ambiental Olho D'Água (CEA) e, no ano passado, a Gerdau nos contemplou com a organização de uma brinquedoteca e a doação de brinquedos e mobiliários. Essa iniciativa beneficiou cerca de 350 crianças e motivou na equipe uma mudança significativa nos diversos espaços da escola”, ressalta a diretora da EMEI Praça da Bíblia, Adriana Paula da Silva Marques, que levou alguns estudantes ao evento para a realização de apresentações culturais. O Encontro com a Comunidade contou ainda com uma apresentação dos alunos do projeto Karatekinha do Brasil, promovido pela Associação Cultural Esportiva de Projeção Prol Atleta com o apoio da Gerdau. Voltado para as organizações sociais, instituições de ensino, empresas e órgãos públicos, o evento é realizado anualmente com o direcionamento do Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia. Sobre a Gerdau A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.