Gerdau oferece curso gratuito de cercas na Expointer 2010

Empresa líder na produção de aços longos nas Américas também vai expor linhas de produtos voltados para os setores agropecuário, industrial e de construção civil

A Gerdau vai oferecer cursos gratuitos de capacitação para montagem de cercas aos visitantes da Expointer 2010, que acontece em Esteio (RS) de 28 de agosto a 5 de setembro. Os interessados terão a oportunidade de participar de um treinamento orientado por instrutores da empresa e cerqueiros profissionais, por meio de dinâmicas com duração de 30 minutos, nas quais serão demonstradas as técnicas de aplicação dos produtos e seus benefícios nas atividades do produtor.

Para participar, basta comparecer ao estande da Gerdau no Parque de Exposições Assis Brasil. No local, os visitantes também poderão conhecer o Clube Amigos do Campo, um canal de relacionamento que aproxima profissionais do agronegócio de informações e novas tecnologias sobre o setor e que nesta edição da Expointer completa 15 anos de atividades. Para comemorar a data, o Clube realizará duas palestras gratuitas sobre o futuro da pecuária no dia 2 de setembro.

No estande da Gerdau, os visitantes ainda poderão conhecer a linha completa de produtos agropecuários da empresa, indicados para as diversas necessidades do dia-a-dia no campo.

O portfólio da Gerdau nessa área inclui:

Arames: a Gerdau tem uma linha completa de arames, entre eles o Arame Farpado Gerdau Elefante, indicado para áreas com animais mais pesados e inquietos, e o Arame Ovalado Gerdau, que facilita o trabalho devido à sua maleabilidade. Há também produtos indicados para cercas elétricas e culturas aéreas, entre outras aplicações.

Mourão de aço: confere maior agilidade e eficiência ao trabalho, reduzindo o tempo de montagem da cerca. Já vem furado e sua aplicação é rápida, pois elimina a necessidade de cavar buracos no chão. É fácil de transportar, não pega fogo e nem atrai cupins. Por substituir a madeira, esse produto também representa uma solução ambientalmente correta, porque o aço é um material 100% reciclável.

Cercafix: utilizado entre os fios de arame com o objetivo de distribuir a tensão (esforço) que o animal faz na cerca, o Cercafix substitui com segurança e economia as peças de madeira normalmente utilizadas para a tarefa (chamadas de balancins), além de possibilitar menor tempo de montagem. Com ele, é possível aumentar o espaço entre os mourões, reduzindo o custo da cerca.

Grampos: possuem fácil penetração na madeira e maior rendimento a cada quilo, devido à sua elevada resistência.

Cordoalhas: solução mais prática e econômica para a construção de currais e sustentação de culturas aéreas. Em currais, garante vida longa à estrutura, além de proporcionar confinamento seguro e sadio, pois evita a proliferação de fungos. Seus fios de alta resistência garantem a segurança da estrutura. Também adequada para dar sustentação a culturas aéreas, possui alta resistência, maleabilidade, fácil manuseio. Com tripla camada de galvanização, resiste por mais tempo à agressividade do ambiente de cultivo, minimizando os gastos de manutenção.

Galpão Fácil Gerdau: sistema de construção rápida composto por uma estrutura padronizada e pré-fabricada em aço laminado, que garante versatilidade e custo competitivo. Com o sistema, a montagem de um galpão de mil metros quadrados pode ser realizada em apenas dez dias.

Soluções para indústria e construção civil

Além de expor sua linha de produtos agropecuários, a empresa também vai mostrar as soluções que oferece para os setores da indústria e construção civil.

Um exemplo são as barras laminadas, barras trefiladas e perfis, utilizados na montagem de máquinas e implementos agrícolas. A Gerdau é a principal fornecedora desse tipo de produto para o setor, utilizados em aplicações como eixos e transmissões, arados e grades. As barras e perfis Gerdau possuem especificações técnicas adequadas a cada aplicação, além de uma ampla variedade de bitolas, proporcionando flexibilidade no cálculo e no dimensionamento das estruturas. Complementar à linha de barras e perfis, a empresa disponibiliza uma linha completa de soldas.

Para a construção civil, a empresa oferece os vergalhões Gerdau GG50, líder de mercado, que pode já vir cortado e dobrado de acordo com o projeto de cada obra. A Gerdau também conta com uma série de produtos já prontos para aplicação – colunas, telas, treliças, sapatas e estribos. O uso destes produtos proporcionam reduções de até 15% no gasto com aço, eliminando o desperdício e proporcionando um aumento de produtividade de até 70% no processo de produção das armaduras, o que amplia a velocidade de construção. Os produtos prontos também oferecem mais qualidade - uma vez que são produzidos de forma padronizada - e segurança para os trabalhadores, dado que a necessidade de manipulação de estruturas na obra é reduzida.

Para construção metálica, a empresa oferece os Perfis Estruturais Gerdau que garantem rapidez, racionalidade e leveza aos projetos e agregam eficiência, produtividade e qualidade ao processo construtivo.

Para assegurar a qualidade, a Gerdau investe nas mais modernas tecnologias do mercado e segue rigorosos padrões internacionais de qualidade, assegurando o bom desempenho na aplicação de seus produtos.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui mais de 40 mil colaboradores e presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA: TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).