Gerdau oferece curso gratuito de cercas na Expointer 2009

Empresa líder na produção de aços longos nas Américas também vai expor linhas de produtos para o agronegócio, indústria e construção civil

A Gerdau vai oferecer cursos gratuitos de capacitação para montagem de cercas aos visitantes da Expointer 2009, que será realizada em Esteio (RS) de 29 de agosto a 6 de setembro. Os interessados terão a oportunidade de realizar um treinamento com orientação de instrutores da empresa e cerqueiros profissionais, incluindo dicas sobre a montagem correta das cercas e sua manutenção periódica.

As dinâmicas duram cerca de 30 minutos e têm como objetivo demonstrar a aplicação dos produtos e seus benefícios nas atividades do produtor. Para participar, basta comparecer ao estande da Gerdau (Quadra 28).

Além dos cursos, a empresa vai expor soluções em aço para os setores do agronegócio, da indústria e da construção civil. O visitante poderá conhecer a linha completa de produtos agropecuários da empresa, que inclui:

Arames: a Gerdau tem uma linha completa de arames, entre eles, o Arame Farpado Gerdau Elefante, indicado para áreas com animais mais pesados e inquietos, e o Arame Ovalado Gerdau, que facilita o trabalho devido à sua maleabilidade. Há também produtos indicados para cercas elétricas e culturas aéreas, entre outras aplicações.

Mourão de aço: confere maior agilidade e eficiência ao trabalho, reduzindo o tempo de montagem da cerca. Já vem furado e sua aplicação é rápida, pois elimina a necessidade de cavar buracos no chão. É fácil de transportar, não pega fogo e nem atrai cupins. Por substituir a madeira, esse produto também representa uma solução ambientalmente correta, porque o aço é um material 100% reciclável.

Cercafix: utilizado entre os fios de arame com o objetivo de distribuir a tensão (esforço) que o animal faz na cerca, o Cercafix substitui com segurança e economia as peças de madeira normalmente utilizadas para a tarefa (chamadas de balancins), além de possibilitar menor tempo de montagem. Com ele, é possível aumentar o espaço entre os mourões, reduzindo o custo da cerca.

Grampos: penetram facilmente na madeira e oferecem maior rendimento a cada quilo, devido à sua elevada resistência.

Cordoalhas: solução mais prática e econômica para a construção de currais. Garante vida longa à estrutura, além de proporcionar confinamento seguro e sadio, pois evita a proliferação de fungos. Seus fios de alta resistência garantem a segurança da estrutura.

Galpão Fácil Gerdau: sistema de construção rápida composto por uma estrutura padronizada e pré-fabricada em aço laminado, que garante versatilidade e custo competitivo. Com o sistema, a montagem de um galpão de mil metros quadrados pode ser realizada em apenas dez dias.

Sistema industrializado e produtos prontos reduzem custo com aço na construção civil em até 15%

Além de expor sua linha de produtos agropecuários, a empresa vai mostrar soluções em aço para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas, como barras laminadas, barras trefiladas e perfis. A Gerdau é a principal fornecedora desses produtos para o setor, utilizados em eixos, transmissões, arados e grades.

As barras e perfis Gerdau possuem especificações técnicas adequadas a cada aplicação, além de uma ampla variedade de bitolas, proporcionando flexibilidade no cálculo e no dimensionamento das estruturas. Complementar à linha de barras e perfis, a empresa disponibiliza uma linha completa de arames para solda.

Já para a construção civil, a empresa oferece o sistema industrializado de corte e dobra de vergalhões, moldados no formato e tamanho necessários para o cliente. Além disso, também fornece uma série de produtos já prontos para aplicação na obra, como colunas, telas, treliças, sapatas e estribos, que oferecem mais qualidade, uma vez que são produzidos de forma padronizada, e segurança para os trabalhadores, dado que a necessidade de manipulação de estruturas na obra é reduzida. A empresa é pioneira no Brasil na produção de estruturas prontas, que reduzem o desperdício de material na obra e os custos com aço na construção.

Juntos, o sistema industrializado de corte e dobra e os produtos prontos eliminam o desperdício e proporcionam uma redução de até 15% no gasto com aço, proporcionando um aumento de produtividade de até 70% no processo de produção das armaduras.

Além disso, a Gerdau é a única empresa no Brasil a produzir os perfis estruturais laminados, em Ouro Branco (MG). Prontos para serem usados, os Perfis Gerdau Açominas ampliam a competitividade da construção metálica, garantem rapidez e racionalidade ao projeto e agregam eficiência, produtividade e qualidade ao processo construtivo.

Para assegurar a qualidade, a Gerdau investe nas mais modernas tecnologias do mercado e segue rigorosos padrões internacionais de qualidade, assegurando o bom desempenho na aplicação de seus produtos.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 26 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA.TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Quarta-feira, 5 de agosto de 2009.