Gerdau integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bovespa pelo quarto ano consecutivo

A Gerdau está entre as 34 companhias que fazem parte da nova carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa, que entrou em vigor a partir de 1º de dezembro de 2009. O indicador é composto por ações de empresas que apresentam alto grau de comprometimento com práticas de sustentabilidade e governança corporativa, além de estarem entre os 150 ativos mais líquidos da BM&FBovespa.

O ISE está em sua quinta edição e desde que a Gerdau passou a integrar o índice, em 2006, sempre se manteve na carteira. Na última edição, o destaque da companhia foi o crescimento da sua pontuação na dimensão social do índice, alcançando 61 pontos, o que posiciona a Gerdau acima da média das empresas que integram a carteira do ISE. Para a companhia, permanecer no ISE é um reconhecimento do comprometimento da empresa com o desenvolvimento sustentável e com a realização de práticas socialmente responsáveis.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA: TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Segunda-feira, 14 de dezembro de 2009.