Gerdau inaugura nova fábrica em São José dos Campos

O Grupo Gerdau finalizou os investimentos em uma nova unidade de corte e dobra de aço na cidade de São José dos Campos, no Vale do Paraíba. Com mais de 1,2 mil metros quadrados, a unidade tem capacidade instalada de produção de 7,2 mil toneladas por ano, que será atingida totalmente em meados de 2009. O investimento foi de R$ 2 milhões.

Os produtos – telas, treliças e colunas, entre outros – serão utilizados na construção civil, desde edifícios e estradas de rodagem até pequenas centrais hidrelétricas. O processo de produção da nova unidade utiliza tecnologia automatizada que substitui a preparação manual das armações de aço nos canteiros de obras, proporcionando maior produtividade, velocidade na execução e economia de custos.

Sobre o Grupo Gerdau

O Grupo Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e está posicionado como o 14º maior produtor de aço do mundo. Possui 37 mil colaboradores e está presente em 13 países: Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, República Dominicana, Índia, México, Peru, Espanha, Estados Unidos, Uruguai e Venezuela. Possui capacidade instalada de 24,8 milhões de toneladas de aço e é um dos maiores recicladores das Américas. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto do Grupo Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Quarta-feira, 2 de abril de 2008