Gerdau foi uma das finalistas do desafio SteelUniversity promovido pela World Steel Association

Press release

A Gerdau foi finalista da sétima edição do desafio SteelUniversity promovido pelo World Steel Association (Associação Mundial do Aço). Os profissionais Alex Maia do Nascimento e Francisco Diego Araruna da Silva, colaboradores da Gerdau no Brasil, e Richard Zhang e Kyle Cornier, colaboradores da Gerdau no Canadá, destacaram-se como vencedores da etapa regional na categoria Indústria das regiões América Latina e América do Norte, respectivamente. Os participantes tiveram a tarefa de produzir aço estrutural para a aplicação em yellow goods (produtos de linha amarela, como tratores, retroescavadeiras, entre outros), utilizando forno elétrico ao menor custo possível.

O campeonato SteelUniversity reúne universitários e profissionais ligados à indústria do aço com até três anos de experiência para testar seus conhecimentos em metalurgia. A edição desse ano atraiu 42 mil participantes de 1,2 mil equipes, representando 37 países.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.