Gerdau ensina estudantes do RJ a planejar investimentos

Ao todo, 80 alunos participarão das aulas, que os ajudarão a descobrir seus interesses e habilidades e identificar opções de carreira

A Gerdau, por meio da usina Cosigua, promove nos meses de abril e maio o Programa Economia Pessoal, que ensina estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental a planejar seus investimentos e estimula a descoberta de seus interesses profissionais. O projeto beneficiará 80 alunos do curso pré-técnico da ONG SerCidadão, que prepara os jovens para concursos de escolas técnicas do Rio de Janeiro.

Com aulas sobre orçamento, uso do crédito e gerenciamento financeiro pessoal e familiar, o programa busca incentivar os alunos a assumirem responsabilidades com seu futuro e gastarem com sabedoria. Além disso, a capacitação pretende ajudar os estudantes a entenderem suas habilidades pessoais e, com isso, identificarem opções de carreira que poderão seguir.

Com o acompanhamento de oito colaboradores voluntários, a ação tem o direcionamento do Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia, e o apoio da Junior Achievement, ONG internacional que desenvolve projetos em escolas públicas no Brasil.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.