COMUNICADO AO MERCADO

Gerdau S.A. e Optimus Steel LLC firmaram um acordo definitivo de venda da usina produtora de fio-máquina localizada em Beaumont, Texas, assim como duas unidades de processamento para a Optimus por US$ 92,5 milhões, sujeitos a ajustes habituais no valor de aquisição. A transação está sujeita à autorização dos órgãos reguladores e às condições habituais de fechamento, o qual deverá ocorrer antes do final do ano de 2018.

O acordo inclui a usina da Gerdau localizada em Beaumont, Texas e as unidades de processamento, Beaumont Wire Products e Carrollton Wire Products. A usina tem uma aciaria com capacidade de produzir aproximadamente 700 mil toneladas curtas de aço por ano, e é capaz de laminar fio-máquina e vergalhão em rolo.

De acordo com o diretor-presidente da Gerdau, Gustavo Werneck, “a estratégia para a América do Norte, um dos principais mercados para a Gerdau, é aumentar nossa rentabilidade, focar em produtos de maior valor agregado e aprimorar o atendimento aos nossos clientes, posicionando a Gerdau como uma das empresas mais inovadoras no setor do aço global. Seguimos comprometidos em reforçar nosso posicionamento nos Estados Unidos nos próximos anos e vemos um grande potencial nos mercados em que a Gerdau continuará a operar”.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

www.facebook.com/GerdauSa

@gerdau (http://twitter.com/gerdau)