Gerdau destaca solução para habitação popular na Feicon Batimat 2006

Evento ocorre de 4 a 8 de abril no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo

O Grupo Gerdau oferece uma ampla linha de produtos de aço para o segmento de construção popular. Esses produtos estão em destaque na Feicon Batimat 2006, que acontece de 4 a 8 de abril, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

No Brasil, o mercado de venda de aço para construção civil é de 2,5 milhões de toneladas anuais. Só o segmento de habitação popular consome quase metade desse volume. A Gerdau possui uma linha especial para atender esse mercado. São produtos que seguem a tendência de utilização de estruturas prontas para serem aplicadas na construção. Entre as opções de armaduras Gerdau estão Kit Sapata, Tela Soldada, Coluna Pop, Estribo e Treliça – todas já prontas para aplicação em obras de pequeno e médio porte.

As armaduras prontas Gerdau melhoram a qualidade das obras e reduzem os custos para o consumidor final. Uma das vantagens é a redução do desperdício, já que é possível adquirir peças na quantidade exata a ser utilizada, possibilitando um maior controle dos gastos e eliminando sobras. Além de economizar espaço na obra, as sapatas, malhas, telas soldadas, colunas e estribos Gerdau eliminam também a necessidade de gastos com arame de amarração, pois já vêm soldadas, garantindo maior estabilidade.

As armaduras prontas Gerdau também possibilitam a eliminação de vários custos indiretos e o aumento da produtividade. Diversos gastos adicionais existentes no processo convencional, tais como bancadas, serras para corte e arames recozidos tornam-se desnecessários. Com isso, o construtor economiza e assegura melhor produtividade à obra.

Soluções Gerdau para estruturas

Kit Sapata Gerdau: utilizada em fundações de casas, muros e galpões, possui dobras para proporcionar uma perfeita ancoragem no concreto. Imprime maior velocidade e economia à obra, já vêm prontas para aplicação. Disponíveis em várias opções nas bitolas de 8 e 10 milímetros.

Tela Soldada Gerdau: ideal para utilização em aplicações como lajes, pisos, contra-pisos, garagens e piscinas. Feita em CA 60 nervurado, é soldada em todos os pontos de cruzamento, garantido maior qualidade à obra. De fácil aplicação, a Tela Soldada Gerdau é produzida em várias apresentações (em painéis ou rolos) para atender às seções de aço previamente calculadas pelo engenheiro responsável pela obra.

Coluna Pop Gerdau: é produzida com vergalhão GG 50 e estribos em CA 60, soldados e espaçados a cada 20 centímetros. Pode ser usada também em vigas e cintas. Além de dispensar investimentos em equipamentos e arames para amarração, facilita o controle de gastos e aumenta substancialmente a produtividade da obra.

Estribo Gerdau: produzido em equipamentos automatizados, possui dimensões exatas, facilitando o trabalho dos armadores. É leve, fácil de transportar e pode ser adquirido na quantidade exata que o cliente precisa, garantindo que não haverá excedente de material ao final do processo. Embalado em caixas, é fácil de armazenar, o que assegura praticidade ao produto.

Treliça Gerdau – Fabricada em aço CA 60 nervurado, com o padrão de qualidade Gerdau, facilita a produção de lajes treliçadas. Confeccionada em vários medidas e alturas, permite a construção de lajes com vãos maiores, desde que corretamente calculadas pelo engenheiro responsável. Possibilita grande economia, colaborando para a melhor qualidade das obras.

Segunda-feira, 3 de abril de 2006