Gerdau capacita visitantes na Agrishow 2009

A Gerdau, líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo, vai oferecer cursos gratuitos de capacitação aos visitantes da Agrishow 2009. Durante o evento em Ribeirão Preto (SP), de 27 de abril a 2 de maio, o público terá a oportunidade de realizar um treinamento para montagem de cercas. Com orientação de instrutores da empresa e cerqueiros profissionais, as dinâmicas duram cerca de 30 minutos cada uma e têm como objetivo mostrar a aplicação prática dos produtos Gerdau e seus benefícios nas atividades do produtor rural.

Além da capacitação, o visitante poderá conferir no estande exclusivo da Gerdau a linha completa de produtos agropecuários, indicados para diversas necessidades do dia-a-dia no campo. Entre os principais, estão os seguintes:

v      Arames: a Gerdau tem uma linha completa de arames, entre eles Arame Farpado Gerdau Elefante, indicado para áreas com animais mais pesados e inquietos, e o Arame Ovalado Gerdau, que facilita o trabalho no campo devido à sua maleabilidade, além de garantir maior economia na montagem das cercas. Há também produtos indicados para cercas elétricas, culturas aéreas, e arames galvanizados, entre outros, cada um indicado para uma utilização específica.

v      Mourão de aço: permite maior agilidade e eficiência ao trabalho. Já vem furado e sua aplicação é rápida, pois elimina a necessidade de cavar buracos no chão. É fácil de transportar, não pega fogo e nem atrai cupins, além de reduzir em até 90% o tempo de montagem de cerca. Por substituir a madeira, esse produto também representa uma solução ambientalmente correta, porque o aço é um material 100% reciclável.

v      Cercafix: utilizado entre os fios de arame com o objetivo de distribuir entre todos os fios a tensão (esforço) que o animal faz na cerca, o Cercafix substitui com segurança e economia as peças de madeira normalmente utilizadas para a tarefa (balancins), além de possibilitar menor tempo de montagem. Com seu uso, é possível aumentar o espaçamento entre os mourões intermediários, reduzindo o custo total da cerca.

v      Grampos: possui fácil penetração na madeira e maior rendimento a cada quilo, devido à sua elevada resistência.

v      Cordoalhas: solução mais prática e econômica para a construção de currais. Garante vida longa à estrutura, além de proporcionar confinamento seguro e sadio, pois evita a proliferação de fungos. Possui fios de alta resistência que garantem a segurança da estrutura.

v      Galpão Fácil Gerdau: sistema de construção rápida composto por uma estrutura padronizada e pré-fabricada em aço laminado, que garante versatilidade com e custo competitivo nas propriedades rurais. Para se ter uma ideia, a montagem de um galpão de mil metros quadrados pode ser realizada em apenas dez dias.

Soluções para máquinas agrícolas

Principal fornecedora de barras e perfis para máquinas e implementos agrícolas, a Gerdau também vai apresentar produtos para o setor em seu stand na Agrishow. Os principais produtos nessa área são barras (chatas, quadradas, redondas, trefiladas quadradas e trefiladas sextavadas) e perfis (estrela, em U, em T e em I), utilizados em diversas aplicações, desde eixos e transmissões até arados, grades ou portões. As barras e perfis Gerdau possuem especificações técnicas adequadas a cada aplicação, além de uma ampla variedade de bitolas, proporcionando flexibilidade no cálculo e no dimensionamento das estruturas.

A Gerdau também produz cantoneiras, utilizadas em componentes de máquinas e implementos, estruturas de equipamentos de usinas de açúcar e contêineres, entre outros usos indicados. Outra linha da empresa indicada para o setor de máquinas agrícolas é a de arames para solda, que inclui diversos tipos de produtos.

Para assegurar a qualidade, a Gerdau investe nas mais modernas tecnologias do mercado e segue rigorosos padrões internacionais de qualidade, assegurando o bom desempenho na aplicação de seus produtos.

Sobre Gerdau

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e um dos maiores fornecedores de aços longos especiais no mundo. Possui operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de mais de 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA.TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Quarta-feira, 22 de abril de 2009.