Gerdau beneficia 160 crianças de Cotia com inauguração de brinquedoteca

Press release

A Gerdau, por meio da unidade de Cotia, beneficiou 160 crianças da Escola Municipal Francisco de Paula Carraro com a instalação de uma brinquedoteca nas dependências da instituição. Inaugurado no final de setembro, o espaço contou com o envolvimento de colaboradores voluntários da Gerdau, que auxiliaram na decoração do ambiente e na organização dos brinquedos doados pela Empresa. Durante o evento de inauguração, a Gerdau também levou aos alunos a apresentação “Cadê meu Circo”, uma peça teatral infantil que traz a história de um palhaço que sonha que seu circo sumiu. De forma lúdica, os atores interagem com as crianças e convidam a plateia a participar do espetáculo. A iniciativa teve o direcionamento do Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia. Sobre a Gerdau A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.