Gerdau Barão de Cocais realiza workshop de responsabilidade social

Encontro apresentou projetos que contarão com apoio do Instituto Gerdau em 2008

O Comitê do Instituto Gerdau (CIG) da unidade de Barão de Cocais (MG) promoveu no dia 19 de fevereiro, na Associação dos Colaboradores Gerdau, um workshop de responsabilidade social com membros da sociedade civil.

O objetivo foi apresentar o foco e as diretrizes do investimento do Instituto Gerdau, além de apresentar os projetos já aprovados para 2008. Contarão com o apoio do Instituto Gerdau em Barão de Cocais ao longo do ano 27 projetos localizados no entorno da unidade. Participaram do evento as secretárias municipais Vera Lúcia Linhares Torres (Desenvolvimento Social), Suely de Oliveira Mourão (Comunicação), Patrícia Fernandes Rocha (Ensino), a diretora executiva da Junior Achievment Minas, Kátia Borges, coordenadores das instituições sociais, diretoras e professoras da rede municipal de ensino, num total de 41 pessoas.

Durante o workshop foi apresentada a forma de gestão do Instituto Gerdau bem como reapresentados à comunidade os membros do CIG da unidade. O objetivo foi enfatizar a importância do trabalho voluntário e das parcerias com a prefeitura, administradores dos projetos e líderes comunitários.

Aos representantes dos projetos sociais foi ratificada a importância do cumprimento dos planos de ações e de seus cronogramas. O prazo para recebimento de projetos para avaliação para o ano de 2009 encerra-se em 30 de setembro.

Sobre o Grupo Gerdau

O Grupo Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e está posicionado como o 14º maior produtor de aço do mundo. Possui 37 mil colaboradores e está presente em 13 países: Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, República Dominicana, Índia, México, Peru, Espanha, Estados Unidos, Uruguai e Venezuela. Possui capacidade instalada de 24,8 milhões de toneladas de aço e é um dos maiores recicladores das Américas. Com mais de 110 mil acionistas, as empresas de capital aberto do Grupo Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAL4 e GOAL3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008