Gerdau Barão de Cocais beneficia Associação de Artesãos do município

A Prefeitura de Barão de Cocais adquiriu uma casa para a Associação de Artesãos do município e a Gerdau Aços Longos, por meio do Instituto Gerdau, fará parte do investimento ajudando nas reformas necessárias do imóvel. O principal objetivo dessa iniciativa é apoiar e incrementar a produção artesanal na região. Em evento realizado no Dia do Artesão, 19 de março, a Gerdau Barão de Cocais reuniu mais de 60 artesãos para uma confraternização em comemoração ao novo empreendimento.

Depois de uma revitalização do local, oferecida pela unidade, a casa se transformará em um espaço privilegiado, especialmente projetado para a comercialização de produtos artesanais e a realização de oficinas e cursos de aperfeiçoamento, aberto a todos de Barão de Cocais. Além disso, a casa abrigará um outro projeto da unidade, o “Corais Querubins e Sementes”, o qual potencializará a cultura da região.

Na cidade são produzidos os mais variados tipos de artesanato. Material de sucata, móveis de madeira, bordados, pinturas e bijuterias são alguns dos produtos comercializados pelos artesãos.

Segunda-feira, 19 de março de 2007