Gerdau Armafer garante ganhos de processo para clientes

A Armafer Pernambuco é uma das fábricas pertencentes ao Grupo Gerdau, especializadas no corte e dobra de aço em escala industrial. Com capacidade instalada de 2.700t/mês, a unidade repetiu a performance conquistada em 2003 e atingiu, em novembro de 2007, a sua potência plena. Esse desempenho reflete o grande diferencial da produção industrial de contribuir para as empresas clientes gerando ganhos de processo.

Instalada há oito anos no distrito de Cruz de Rebouças, a Armafer Pernambuco conta com cerca de 100 funcionários e atende tanto ao mercado do Estado quanto o de outras capitais das regiões Norte/Nordeste.

A fábrica assim como todas as unidades de corte e dobra do Grupo Gerdau contribui para minimizar custos com matéria-prima, mão-de-obra e o prejuízo provocado pelas sobras nos canteiros de obras, que há alguns anos tinham um espaço próprio para montagem de peças de aço. Outra vantagem é a variedade de produtos que elas podem fabricar.

Atualmente as duas unidades pernambucanas do Grupo Gerdau, Armafer e Açonorte, uma usina siderúrgica de aços longos, são fornecedoras exclusivas de aço para a construção da Refinaria Abreu e Lima, o Estaleiro Atlântico Sul e o maior moinho de trigo da Bunge Alimentos no Nordeste, três grandes empreendimentos privados em instalação no Estado.

Os produtos fornecidos para essas obras estão sendo utilizados na edificação de estruturas industriais e administrativas como fundações, vigas, lajes, pisos e muros de contenção. Especificamente no Estaleiro Atlântico Sul, o grupo também está presente com os perfis da Gerdau Açominas, unidade de aços longos localizada em Minas Gerais. Cerca de 750 t de produtos já foram utilizadas na cobertura dos galpões do Estaleiro.

Reconhecidos pela alta resistência, os produtos ampliados do Grupo Gerdau possibilitam a fabricação de estruturas mais leves, dado que é possível utilizar um volume menor de aço na obra.

Sobre o Grupo Gerdau

O Grupo Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e está posicionado como o 14º maior produtor de aço do mundo. Possui mais de 37 mil colaboradores e está presente em 13 países: Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, República Dominicana, Índia, México, Peru, Espanha, Estados Unidos, Uruguai e Venezuela. Possui capacidade instalada de 24,7 milhões de toneladas de aço e é um dos maiores recicladores das Américas. Com mais de 110 mil acionistas, as empresas de capital aberto do Grupo Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008