Gerdau apresenta produtos agropecuários na Expoaraçatuba

No estande do Grupo Gerdau no evento, será promovido o Projeto Aramador, uma série de cursos sobre as novas tecnologias de dimensionamento e montagem de cercas

O Grupo Gerdau apresentará seus produtos direcionados ao setor agropecuário na Expoaraçatuba, feira que ocorre de 7 e 16 de julho, na cidade de Araçatuba, em São Paulo. O evento deve atrair cerca 300 mil visitantes e contará com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Duarte Nogueira , na cerimônia de abertura.

No estande do Grupo Gerdau será realizado o Projeto Aramador, o qual consiste em uma série de cursos sobre as novas tecnologias de dimensionamento e montagem de cercas. A iniciativa integra as programações do Clube Amigos do Campo, um canal de comunicação entre a Gerdau e o profissional do campo, e será promovida em conjunto com a Casa do Arame, um dos principais clientes da Gerdau na região.

Um dos destaques são os produtos para cerca elétrica. A solução está sendo cada vez mais utilizada no campo por permitir maior mobilidade na montagem dos piquetes. Outra vantagem está na economia, já que o custo de instalação é menor que o de outras soluções. Para esse tipo de cerca, a Gerdau oferece o Arame para Cerca Elétrica, com tripla camada de galvanização, o que garante a condução de energia ideal. Também possui alta resistência à tensão, evitando o “embarrigamento” do fio.

Além do arame, a Gerdau também fornece o Mourão de Aço Gerdau. Para cerca elétrica, o tamanho é de 1,7 metro. Sua utilização em substituição às estacas de madeira garante que a montagem seja feita na metade do tempo. Com isso, a produtividade é maior, já que é possível instalar o dobro de cercas no mesmo período. Por ser fabricado em aço especial Gerdau Cor, assegura maior resistência à corrosão atmosférica. Além disso, não pega fogo, nem atrai cupins e reduz o risco de perda de animais, pois faz a função de aterramento dos raios. O Mourão de Aço garante ainda a sanidade animal e das plantas, pois impede a proliferação de fungos. Também é uma solução ecológica, pois substitui a madeira, proporcionando a mesma eficiência com maior durabilidade.

Outro produto presente no estande é o Arame Farpado Gerdau Elefante, adequado para áreas com animais mais pesados e inquietos. Com fios grossos, garante maior resistência a impactos e maior durabilidade ao longo do tempo. Além disso, é maleável, o que o torna mais fácil de desenrolar e esticar. A praticidade é outra característica do arame, assegurada pela ponta identificada, alça para transporte e 100% de aproveitamento.

Quinta-feira, 6 de julho de 2006