Gerdau anuncia novo Vice-Presidente Financeiro

Press Release

A Gerdau informa que seu vice-presidente executivo de Finanças e Controladoria e membro do Comitê Executivo da empresa, Osvaldo Burgos Schirmer, irá se aposentar em 31 de dezembro deste ano, após 26 anos de atuação na companhia.

Ao longo de sua trajetória na Gerdau, Schirmer contribuiu de forma diferenciada para a evolução das políticas financeiras da Gerdau, com visão estratégica na avaliação de mercados e riscos, bem como com sua capacidade de interlocução e relacionamento junto aos mercados financeiros.

A posição, a partir de janeiro de 2013, será ocupada por André Pires de Oliveira Dias, atualmente diretor de Finanças da Operação de Negócio Long Steel North America, com base em Tampa, na Florida (EUA). André Pires, ao assumir o cargo, passará também a integrar o Comitê Executivo Gerdau, reportando-se ao diretor-presidente (CEO), André B. Gerdau Johannpeter. Seu processo de integração às novas atividades será iniciado neste segundo semestre e contará com o apoio de Osvaldo Schirmer até dezembro de 2012, de forma a garantir uma adequada transição.

Pires é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, com especialização em Finanças. Ingressou na Gerdau em novembro de 2004, como diretor de Investimentos, responsável pelo Family Office e também pela Gestão dos Recursos de Liquidez. Em abril de 2010 foi transferido para os Estados Unidos onde desempenhava suas atuais funções.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Porto Alegre, 19 de julho de 2012.
Assessoria de Imprensa – 51 3323-2170