Gerdau anuncia novo Diretor de Relações com Investidores

Press release​

A Gerdau comunica que foi eleito, em reuniões dos Conselhos de Administração da Gerdau S.A. e Metalúrgica Gerdau S.A, Harley Scardoelli para o cargo de Diretor de Relações com Investidores, o qual passará a ocupar a partir de 15 de julho de 2015, em razão da renúncia de André Pires de Oliveira Dias.

Harley Scardoelli é Diretor Corporativo da Gerdau, sendo responsável pelas áreas de Tesouraria, Financeiro e Planejamento. Após o processo de transição entre os executivos, ele acumulará as atividades de Relações com Investidores, Contabilidade, Tributária e Jurídica.

Scardoelli iniciou sua carreira na Gerdau em 1988, sendo que a maior parte de sua trajetória foi desenvolvida nas operações da Empresa no exterior (Canadá, Estados Unidos e Espanha). É graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, além de deter o título de Chartered Financial Analyst (CFA), considerado a mais importante certificação norte-americana na área de análise de investimentos pelo mercado financeiro e de capitais.

Os Conselhos de Administração manifestaram agradecimento à André Pires pelas importantes contribuições no aprimoramento dos processos que coordenou na Gerdau.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. A Gerdau possui plantas industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.