Expoagro Afubra 2009: Gerdau apresenta o Arame Farpado Elefante

Empresa leva para a 9º edição da feira arame que assegura maior resistência e praticidade

A Gerdau apresentará na edição 2009 da Expo Afubra, principal evento voltado para os agricultores da região do Vale do Rio Pardo (RS), o Arame Farpado Elefante. Os fios grossos do arame desenvolvido para a produção de cercas, com 2,20 mm de diâmetro, asseguram maior resistência a impactos e durabilidade ao longo do tempo. É maleável, tornando-se mais fácil de desenrolar e esticar, e prático, pois possui carretel interno para facilitar o desenrolamento e o aproveitamento do produto.

Na feira, a empresa também apresentará o Arame Ovalado, o Arame Galvanizado, o Mourão de Aço, entre outros produtos.

O Arame Ovalado Gerdau facilita o trabalho no campo devido à maleabilidade e ainda garante maior economia na montagem de estruturas. Sua utilização permite um maior espaçamento entre as estacas. Sucesso em todo País, é resistente ao impacto dos animais e à ação do tempo.

Já o Arame Galvanizado Gerdau é indicado para amarrar o Cercafix – outro produto da companhia que substitui as estacas de madeira instaladas entre os mourões - em todos os fios da cerca e arrematar a cabeça do Mourão de Aço Gerdau para evitar o deslocamento lateral. O produto propicia resistência, tem ótimo acabamento e pode ser usado ainda para produção de telas de alambrados, piscicultura e outras finalidades industriais.

O Mourão de Aço é um produto desenvolvido e fabricado exclusivamente pela Gerdau, que aumenta a produtividade no campo. A tecnologia permite que o tempo de instalação das cercas seja reduzido pela metade, se comparado ao mourão convencional.

A Afubra (Associação dos Fumicultores do Brasil) mantém hoje cerca de 20 filiais agrícolas revendedoras dos produtos Gerdau. A instituição inicialmente dedicada exclusivamente aos produtores de fumo expandiu suas atividades e hoje busca constantemente melhorias e novas tecnologias para agricultor, apresentadas em feiras e palestras. A região do Vale do Rio Pardo é frequentemente atingida por chuvas de granizo e o aprimoramento de técnicas rurais, bem como o uso de equipamentos eficazes ameniza a perda da colheita.

Expo Afubra 2009
Data: 04 a 06 de março
Parque de Exposições Presidente Hainsi Gralow
Rio Pardo - RS

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 26 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, reaproveita mais de 16 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).